Cortiço e Netos

O museu dos Azulejos.

Cortiço_3

Cortiço e Netos é uma bênção do mercado de azulejaria portuguesa. O avô Cortiço tinha uma empresa de construção e no final dos anos 60 começou a comprar azulejos descontinuados a empresas e fábricas que estavam a fechar adquirindo azulejos dos anos 50, 60 e 70.

Primeiro em Almada, depois em Alenquer; Joaquim dedicou grande parte da sua vida à recolha, armazenamento e comercialização de azulejos e loiças sanitárias. Com o tempo acumulou um espólio imenso, diverso e único que é hoje testemunho do património da produção industrial portuguesa.

Reconhecendo a importância deste espólio e sentindo a responsabilidade familiar e cultural, em 2014, os seus netos decidiram abrir a loja Cortiços e Netos na Calçada de S. André, mantendo estes azulejos vivos.

Têm vários clientes e ofertas para cada um deles (não deixe de comprar uma base de mesa, em azulejo e cortiça), fazem projetos personalizados por encomenda e recolhem azulejos, fachadas e interiores.

O Cortiço e Netos é um pilar no incentivo à compra de azulejos certificados de forma a evitar a compra de azulejos à venda em feiras que normalmente são roubados das fachadas históricas da nossa cidade.

Estas são algumas das marcas que podemos encontrar na loja: Aleluia, Amarona, Azupal, Carvalhinho, Celena, Ceres, Ceralco, Cesol, CIC, Coimbra, Constância, Decocer, Estaco, Gresval, Loiças de Sacavém, Sanitana, Lufapo, Poceram, Revigrés, Roca, Valadares, Viúva Lamego.

Vamos preservar o nosso património!

Cortiço_2
Cortiço_1-1-e1476719264815

Contactos

Website

Facebook

Email: info@corticoenetos.com

Tel: 211 362 376 Móvel: 919 703 705

Morada: Calçada de Santo André nº66, 1100-497 LISBOA

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado | 10:00-19:00

Subcategorias: Artesanato, Azulejaria, Cerâmica

Cortiço e Netos. O museu dos Azulejos.