Drograria Dona Laurinda

Se limpa e faz bem a Dona Laurinda tem.

D.Laurinda_1-e1476671312661

Há cerca de 90 anos esta casa era dividida entre duas lojas: um funileiro (bate-chapas) e uma drogaria. Aos 9 anos de idade, Jaime, marido de Dona Laurinda, começou a fazer recados para o proprietário, o Sr. Adriano Duque, que mais tarde, veio a ceder-lhe a sua cota o que proporcionou a continuidade deste negócio.

Depois do 25 de Abril a Dona Laurinda, começou a ajudar o marido na drogaria, deixando a fábrica onde trabalhava. Apesar da recessão generalizada deste tipo de negócio a casa foi-se mantendo ao longo dos anos e hoje, já viúva, a Dona Laurinda é a alma da casa e da rua.

Aqui no bairro toda a gente a conhece, pela sua amabilidade e simpatia. Sempre disposta a ajudar, serve os melhores produtos que o mercado português oferece. Esta casa, segunda a mesma, “é uma drogaria autêntica, tenho clientes muito antigos porque tenho artigos difíceis de encontrar a preços muito justos.”.

Nesta casa encontra os melhores produtos tradicionais portugueses: o famoso branqueador de roupa – a Potassa, o Pratex para os metais, a pasta de dentes Couto, o sabão azul e branco, o pó de talco a granel,  entres muitas outras pérolas dos tempos dos nossos avós.

D.Laurinda_2
D.Laurinda_3

Contactos

Facebook

Tel: 218 862 473

Morada: Rua São Cristovão nº10, LISBOA

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta | 09:00-12:00 / 13:00-19:00 – Sábado | 09:00-13:00

Subcategorias: Drograria, Higiene, Limpeza

Drograria Dona Laurinda. Se limpa e faz bem a Dona Laurinda tem.